Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Tão tão distante

 
Hoje comprei passagens de trem para tão tão distante. Uma terra mágica onde os contos de fadas acontecem.  Os todas as pessoas vivem seus sonhos e acabam sua história indo em direção ao por do sol. Mas, pra falar a verdade, sempre me perguntei porque os contos de fadas não poderiam acontecer na cidade vizinha, porque sempre nos contavam histórias em que feliz para sempre estava assim tão tão longe. Será que tudo isso para que a gente não acreditasse que eles poderiam acontecer? Ou que a felicidade não mora ao lado e temos que procurá-la além do horizonte? 

Esse tal de tão tão distante pra mim já está fálido. Deve ser uma dessas cidades que ninguém mais quer morar. Afinal, já pensou saber o final da sua história? Sem mistério, suspense, e sem problemas? Já pensou em ter uma vida sem graça para um final sem continuação? Sem um sonho para depois dos felizes para sempre? Não, isso seria insuportável. Seria trágico. 

Então eu penso em toda menina sonha com seu principe encantado e o final feliz, pode até não admitir, mas guarda isso no seu intímo. Eu penso e torço para que ela não esperar que ele apareça a cavalo, afinal, já pensou um cavalo branco correndo no meio do trânsito? Isso poderia criar alguns problemas. Torço que ela encontre o conto de fadas que esta por ai, preso em algum engarrafamento enquanto a mágica espera a hora certa pra acontecer. 

Acho que vou vender minhas passagens para alguém que queria um vida perfeita e sem graça. Vou desfazer as minhas malas e me arriscar com algum amor perdido por ai.

Nenhum comentário: